UBE BLOGS

terça-feira, 27 de julho de 2010

NATAL REAL

NATAL REAL

A HISTÓRIA É SOBRE UM HOMEM QUE ODEIA O NATAL POR NÃO COMPREENDER O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO MESMO, ELE APENAS VER O LADO COMERCIAL DA FESTA.
-A HISTÓRIA ACONTECE NUMA PRAÇA QUALQUER. DE ALGUM LUGAR VEM O SOM DE UMA MÚSICA NATALINA. Um JOVEM, COM UMA BÍBLIA NA MÃO, SE APROXIMA E CUMPRIMENTA O HOMEM. (vou chamar de personagens 1 e 2)

1 (estendendo a mão)
-Boa noite meu amigo
Seu nome quero saber
Também um feliz natal
Eu desejo pra você
Lhe dar um grande abraço
Mesmo sem lhe conhecer.

2 (olha zangado)
-La vem você me falando
Dessas coisas de natal
Não ver que isso é bobagem
Não existe coisa tal?
É só conversa de experto
Com papo comercial.

1
-Me desculpa meu amigo
Se algo errado falei
Mas somente a você
Feliz natal desejei;
Talvez eu tenha errado
Na forma que me expressei.

2
-Eu já conheço de longe
Pessoas como você,
Inventaram essa história
De natal, só pra vender
De todas as fantasias
Essa é a pior, a meu ver.

Até um velho barbudo
Foi por vocês inventado
Dizendo que é bonzinho
Foi por alguém bem bolado
Mas ninguém vai ter presente
Se não tiver um trocado.

1
-Me desculpa, meu amigo
Mas estás equivocado
A história é diferente
Não foi por alguém bolado
Se me permitir falar
Vai ficar tudo explicado.

A história começou
No início da criação,
O pecado entrou no mundo
Através do pai Adão
Mas O SENHOR prometeu
Nos dar reconciliação.

Que um menino nasceria
O nosso Deus prometeu
E um dia esse menino
Entre seu povo nasceu
Para libertar da morte
O gentio e o judeu.

Toda história meu amigo
É plano do criador
E nos mostra através dela
Quanto é grande seu amor
Pois nasceu e sofreu dores,
Para nos livrar da dor.

2
-Quer dizer então, meu jovem
Que a história do natal
É o aniversário
Desse menino afinal,
Que um dia veio ao mundo
Para nos livrar do mal?

Se a história é verdadeira
Dela quero saber mais
E tudo que esse menino
Pela minha vida faz,
Quem sabe assim eu encontre
No meu caminho a paz.

1
-Se ficou interessado,
Ouça o que vou lhe dizer;
Pra conhecer toda história
A bíblia tu deves ler,
(entrega a bíblia)
Então irás saber tudo
Que cristo vez por você.

E muito mais eu te digo,
Se queres felicidade
Te entrega a Jesus Cristo
Pois Ele é a verdade,
Não importa teu pecado
Ele terá piedade.

2
-Sobre o que falaste jovem,
Nada, nada eu sabia.
Mas a partir de agora
Também quero essa alegria
(abre a bíblia)
Eu hei de ler toda a bíblia
Pra obter sabedoria.

1
-Preciosa é tua alma,
Não a deixe se perder;
Te entrega ao Senhor,
Confia no seu poder;
Se aceitares a Cristo
Vencedor tu hás de ser.

2
-Agora eu entendi
Que o natal é amor,
O menino que nasceu
É o nosso salvador;
Por isso tanta alegria
Numa noite de esplendor.

Agora que eu já conheço
Que o natal é amor
E que Jesus Nazareno
É o nosso salvador,
(ajoelha e ergue os braços)
O aceito em minha vida
Como meu Rei e Senhor.

Glória, glória ao Rei dos reis,
Toda honra ao meu Senhor
Ó filho do Deus bendito
És da minha alma o penhor
Louvado eternamente,
Hosana ao rei vencedor.

(levantando)
Hosana nos altos céus,
Eternamente direi;
Louvores ao Salvador,
Para sempre cantarei;
Glória ao filho de Davi
Nosso mestre, nosso Rei.

-A todos que estão presentes
O meu amor fraternal,
Agora que já conheço
A Jesus, o eternal;
E sei que esse momento
É de festa divinal;
De dentro da minha alma
Sai desejo universal,
A toda igreja de Cristo
Desejo um feliz natal.
(fecha as cortinas)

2 comentários:

  1. Paz irmão, amei sua poesia, muito linda e comovente, que Deus lhe abençoe, e continue assim, pois Deus tem grandes obras em sua vida.
    abraços fraternais
    iracilda

    ResponderExcluir
  2. BELOS OS SEUS POEMAS IRMÃO!!!
    QUE DEUS CONTINUE A INSPIRÁ-LO, POIS O POEMA É SURGE COMO UMA LUZ EM NOSSA MENTE, NÃO DEIXE PASSAR A OPORTUNIDADE... PORQUE A INSPIRAÇÃO ÀS VZS FOGE!!! A AUSÊNCIA DELA MUITAS VZS ME FAZ ATÉ CHORAR.
    DEUS O ABENÇÕE.
    SUA IRMÃ EM CRISTO.
    IZA ALMEIDA.

    ResponderExcluir