UBE BLOGS

sábado, 8 de agosto de 2009

PAPAI

Lembro com carinho
Dos momentos que passamos
De tudo que nós vivemos
Dos lugares que andamos
Lembro de cada serviço
Que nós juntos trabalhamos.

Lembro das dificuldades
Para as quais, nunca olhou,
foram muitas as batalhas
que por mim, ele lutou
Com garra e ousadia
cada luta ele ganhou.

Ele não teve a chance
Para poder estudar
Pois desde muito pequeno
Começou a trabalhar
Foi sempre de sol-a-sol,
Para a vida melhorar.

Na vida ele fez de tudo
Pra poder nos sustentar.
Viajou de cima à baixo
Lá no rio Juruá
Em cada porto lutando
Para o melhor nos dá.

Ele sempre fez de tudo.
Seringueiro, pescador,
Achando que era pouco
Foi também agricultor,
Para fazer nossa casa
A madeira ele cerrou.

De servente a vigia
Meu pai também trabalhou,
Foi pedreiro, carpinteiro,
Sempre com muito valor.
Quase tudo que eu sei
Foi ele que ensinou.

Mas agora ele já foi,
Só o que resta é saudade.
Dele sempre vou lembrar,
Não importa minha idade,
Adeus meu pai, até breve
Até a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário