UBE BLOGS

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O CEGO DE JERICÓ

Há muito tempo passado
Na terra de Jericó,
Lá residia um homem
Sofria que dava dó,
Talvez nem família tinha
Pobre moço, sempre só.

A história desse homem
Vou te contar, eu não négo
Seu nome era Bartimeu
Todos sabem que era cégo,
Pra contar bem direitinho
Com o Senhor eu me pego.

Ó Senhor que me salvas-te
Da triste escuridão,
Neste momento te peço
Com umildade e devoção,
Pra que eu faça estes versos
Senhor, dá-me inspiração.

Bartimeu como eu já disse
Por ser cégo mui sofria,
Na terra de Jericó
Era que ele vivia,
Mas que tudo ia mudar
Ele ainda não sabia.

Um dia sobre Jesus
Bartimeu ouviu falar,
Dos milagres que fazia
Ouviu alguem comentar,
Que fizera da água vinho
Tambêm um coxo andar.

Bartimeu prestou atenção
À pessoa que falava,
Sobre os milagres de Cristo
Àquele alguem comentava,
Se sentiu muito feliz
Com o que ele escutava.

Bartimeu ouviu feliz
A pessoa comentar
Que alí n’aquela cidade
Jesus iria passar,
Bartimeu então falou:
-dessa vez vou me curar.

Bartimeu então ficou
Lá na estrada esperando,
Já se sentia feliz
Sorridente, até cantando
Pois sabia que o mestre
Estava se aproximando.

-Jesus, filho de Deví,
Ficou ele a clamar.
Ouve quem se aborreceu,
Mandaram ele calar;
Ainda com mais vigor
Ele se pôs a gritar.

-Jesus, filho de Daví
De mim tende compaixão,
Senhor faça que eu veja,
Me tira da escuridão.
Tem pena da minha alma,
Senhor, me dá salvação.

-Fica calado ô cego,
Outra pessoa falou.
Bartimeu porém mais alto
Novamente exclamou,
Nesse momento Jesus
Dele se aproximou.

-O que queres que te faça?
Jesus então perguntou.
-Senhor, faça que eu veja,
Bartimeu lhe replicou;
Pois és o filho de Deus,
Disso bem certo estou.

O Senhor se comoveu
Com àquela situação,
Com a fé que Bartimeu
Fazia demonstração,
Na certeza que Jesus
Lhe teria compaixão.

Jesus olhou Bartimeu
Pra ele estendeu a mão,
Bartimeu até chorou
Ao receber a unção,
N’aquele instante Jesus
Lhe tirou da escuridão.

A partir d’aquele instante
Já podendo ver a luz,
E tambem a contemplar
A quem ao céu nos conduz,
O filho de Jeová
O nosso mestre, Jesus.

Honra e gloria a Jeová
Que cuida do povo seu.
Bendito eternamente,
Dizia assim, Bartimeu.

Bartimeu ficou curado
Tu tambêm podes ficar,
Confias em Jesus Cristo
O filho de Jeová,
Entrega tua vida a ele
E ele te salvará.

Um comentário: